Saturday, November 26, 2005

JUDAS PRIEST + ANNIHILATOR + PANTERA - Pavilhão Dramático de Cascais (12 Março).

Para vos ser síncero, fuí a este concerto para vêr JUDAS PRIEST e ANNHILATOR pois os PANTERA na altura eram uma banda muito pouco conhecida e/ou divulgada no nosso país. Os JUDAS PRIEST estiveram muito bem como sempre, a entrada da banda com aquela Harley a trabalhar no palco nunca mais me sairá da memória. Os ANNHILATOR foram uma autentica desilusão, principalmente porque a sua actuação foi muito curta. Os PANTERA foram fenomenais até porque estiveram sempre a 100% com a audiência, mesmo depois da actuação, eles estiveram sempre do lado direito do palco, no Pavilhão Dramático de Cascais em contacto com os seus fans, para uma pequena conversa, para um autografo, para uma fotografia, etc, etc. Claro que eu fui um dos felizardos que aproveitei essa oportunidade.
Pois é... para além de ter sido um dos felizardos deste nosso pequeno planeta a falar e a cumprimentar o guitarrista dos PANTERA no Pavilhão Dramático de Cascais na sua actuação em Portugal, também fui um dos poucos, senão o único Headbanger Português que agarrou uma das palhetas que o Diamond "Dimebag" Darrell lançou para a audiência após a sua actuação em Portugal, palheta essa que ainda guardo nos dias de hoje com muito orgulho.

10 Comments:

Blogger diogo2002 said...

Infelizmente não sei, mais vai mantendo o contacto pois pode ser que apareça alguém que tenha. Realmente os PANTERA foram fenomenais nesse concerto, acredita! Naquela altura poucos eram os Headbangers Portugueses que conheciam o som da banda, eu próprio não dava nada por eles e depois do concerto mudei radicalmente a minha opinião.

7:06 AM  
Blogger diogo2002 said...

Bom dia caro amigo Nuno, realmente eu não me lembro do Set dos PANTERA no entanto, se fizeres muita questão em saber eu posso dar uma vista de olhos nas revistas que tenho lá por casa para ver se consigo o nome das músicas. Um abraço.

1:16 AM  
Blogger HR said...

como é bom relembrar. este foi o meu primeiro concerto. pantera foi a primeira banda que vi ao vivo e a cores. na altura as principais atracções (como te deves lembrar)eram os priest e os annihilator. poucos conheciam os pantera. no dia seguinte ao concerto quando cheguei ao liceu todos me perguntavam pelos priest ou pelos annihilator... Eu apenas respondi: quais priest?? eu vi o futuro! e o futuro chama-se pantera... não me enganei!
1 abraço e muitos parabéns pelo blog!!
helder ribeiro

4:17 AM  
Blogger Ciganita said...

Eu estive lá :D
Tenho esse bilhete plastificado porque a nostalgia de vez em quando bate forte :p
E sim Pantera foram os reis da noite:D
P.S. para o Nuno,foi-me confiscada a máquina fotográfica que por acaso até estava bem escondida ( ou não :( ),á entrada do concerto mas alguém do meu velhinho grupo deve ter pics porque acho que publicamos algumas na nossa zine da altura :P

5:12 AM  
Blogger PanteraHead said...

Bem...estou roída de inveja :)
Mas bem eu vim aqui comentar pois gostaria de saber se vocês - autor e comentadores - têm facebook ou assim. Eu e um amigo estamos a tentar criar lá um espaço só com Pantera die-hard fans, e eu achei que seria grande ter vocês lá para partilharem histórias e não só. Nós estamos com uma ambição muito grande - mais informações lá, futuramente. Quem estiver interessado que me diga por favor, agradeço imenso :) cheers \m/

1:49 PM  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Ola boas!!! Vi esse concerto , esse fantastico concerto no velhinho , mítico , dramático de Cascais . Pantera e os Anihilator foram fantásticos. Retenho dos pantera a loucura , mosh e pontapé na faixa domination e nos canadianos o Alice in Hell. No final ainda ficamos a conversa com o jeff waters e tentamos sacar uma palheta ao Dime mas ele já não tinha nenhuma!!! Também tenho o bilhete autografado e acrescento mais duas cenas. Também vi o de 94 e que o meu primeiro concerto a serio foi iron maiden em 88 no 7th tour of a 7th tour juntamente com os helloween, velhos tempos!!!!

8:05 AM  
Blogger Joose said...

This comment has been removed by the author.

6:34 PM  
Blogger Joose said...

Quero felicitar este pessoal, que esteve neste concerto.

6:36 PM  
Blogger Unknown said...

Grand concerto!!!!!Lembro-me muito bem dele... Adorei Pantera em especial!!

10:22 AM  
Blogger Unknown said...

Havia mosh por todo o lado... lolll foi fenomenalll... Adoreiiii os Pantera
Eles "rasgaram " o concerto do principio ao fim!

10:27 AM  

Post a Comment

<< Home